Colisão entre carro e ônibus mata mulher e deixa quatro feridos em Rio Brilhante

Uma batida frontal entre um Ford Fiesta e um ônibus com 42 passageiros resultou na morte de uma mulher e deixou outras quatro pessoas feridas na noite de domingo (17), em Rio Brilhante, a 159 km de Campo Grande.

O acidente ocorreu no prolongamento da Avenida Benjamin Constant, saída para Dourados. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da colisão. Após a batida, o carro foi lançado para fora da pista. O motorista do ônibus conseguiu manter o veículo sob controle e evitar que tombasse. Nenhum passageiro do coletivo se feriu.

A vítima fatal foi identificada como Rosimeire Aparecida dos Santos, 44 anos, moradora de Rio Brilhante. Outros ocupantes do carro também ficaram feridos: Sandra dos Santos Alves, 43, segue internada; Delson de Souza, 28, aguarda transferência para outro hospital; e Edeildo Alves Brechó, 50, deve receber alta ainda nesta segunda-feira (18).

O condutor do Fiesta, Luiz Alberto Valenzuelo, 34, morador de Amambai, sofreu ferimentos leves. Ele foi encaminhado para o hospital, recebeu atendimento e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia. O motorista foi autuado em flagrante por homicídio doloso e embriaguez ao volante. O teste de bafômetro apontou 0,93 mg/L, bem acima do limite de 0,04 mg/L permitido por lei.

Segundo o motorista do ônibus, que fazia o trajeto entre Ponta Porã e Campo Grande, o carro invadiu a preferencial, impossibilitando a manobra para evitar a batida. O coletivo faria uma parada na rodoviária de Rio Brilhante, e outro veículo foi acionado para conduzir os passageiros até o destino final.

Crédito da Notícia