Fio solto na calçada fere pescoço de criança em Rio Brilhante

Em Rio Brilhante, um menino de 10 anos sofreu ferimentos no pescoço ao se enroscar em um fio solto na calçada, na saída da Escola Municipal Centro Educacional Municipal Criança Esperança VI.

Segundo a mãe, o menino corria de um cachorro quando se enroscou no fio, que estava baixo, próximo ao chão. Um colega o ajudou a se libertar. A criança foi atendida em um posto de saúde e passa bem.

A mãe acredita que o fio seja de telefonia e relata que a cidade tem enfrentado problemas com quedas frequentes no serviço de internet devido a furtos de cabos.

O prefeito Lucas Foroni afirmou que notificará a empresa responsável e enviará à Câmara Municipal um projeto de lei para aumentar a fiscalização e multas para empresas de energia, telefonia e internet que deixam fios soltos.

A mãe do menino, Lucivânia Nicácio, relatou que o filho se assustou com um cachorro e, ao correr, se enroscou no fio, chegando a sentir falta de ar. Ela destacou a importância do colega que ajudou o filho e o risco que o fio representava por não estar energizado.

Lucivânia, que é auxiliar de educação infantil, levou o filho ao posto de saúde, onde os profissionais reforçaram a gravidade da situação.

O prefeito Lucas Foroni informou que a prefeitura notificará a empresa responsável pelo fio e que um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para aumentar o rigor e as multas para empresas que deixam fios soltos.

Crédito da Notícia