Na noite de sexta-feira (19), Maicon Alce de Castro, de 39 anos, morreu atropelado na Avenida Augusto Lopes da Silva, em Rio Brilhante. Ele estava deitado na via, próximo ao cruzamento com a Rua Hypolito Gonçalves de Oliveira, no Bairro Nova Rio Brilhante, quando foi atingido por um Fiat Siena branco, conduzido por uma mulher de 27 anos.
Maicon foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas chegou sem vida ao hospital. As polícias Civil e Militar, juntamente com a Perícia Técnica de Dourados, realizaram os levantamentos no local. A suspeita é que a vítima estivesse alcoolizada, já que havia sido vista deitada em vias públicas em outras ocasiões.
O teste do bafômetro da condutora indicou 0.14 mg/l de álcool, o que configura infração administrativa, mas não crime de embriaguez. A ocorrência também indica que ela não apresentava sinais de alteração psicomotora.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O corpo de Maicon foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) em Dourados para necropsia e posterior liberação à família.