Projetos, moções e requerimentos marcam sessão da Câmara de Rio Brilhante

A Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou uma sessão ordinária com a aprovação de projetos, moções de aplauso e requerimentos com impacto nas áreas de educação, infraestrutura e proteção animal.

Um projeto de lei do Poder Executivo que autoriza a doação de 125 lotes urbanos foi aprovado em caráter de urgência. Outros projetos de lei que declaram de utilidade pública municipal a ACAMARE (associação de catadores), a Associação Real Oviedo (formação de atletas) e que institui a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) também foram votados em primeira votação.

O título de Cidadão Rio-brilhantense foi concedido a Luciano Cargnin Manfio.

Requerimentos foram apresentados solicitando recursos para reformas em centros educacionais, esclarecimentos sobre obras na Rua Lateral e a destinação de veículo e motocicleta para associações de proteção animal, além de recursos para castração de cães e gatos.

Foi solicitada a criação de uma Comissão Especial de Estudo para analisar projetos relacionados ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e ao Estatuto dos Servidores Municipais.

Moções de aplauso foram direcionadas à professora Viviane Grzechota Selzler, vencedora de um concurso com um projeto de ensino de astronomia, à atleta Gabriele Cardoso pelas conquistas no karatê e a alunos da Academia Budô classificados para o Campeonato Nacional de Karatê.

Crédito da Notícia